segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vilma: acampados deverão ter nova área

Vereadora integra comissão que vai buscar área definitiva para assentar trabalhadores sem-terra acampados na fazenda Guadalupe.

Depois de fazer uma visita ao acampamento Padre Josimo, na fazenda Guadalupe, no último dia 17 de outubro, a vereadora Vilma Feitosa comprometeu-se a integrar uma comissão que vai fazer o levantamento de propriedades que possam ser adquiridas pelo Incra. Nessa área será implantado um assentamento definitivo para os trabalhadores rurais sem-terra.

Também estiveram presentes o vereador Adilson Carvalho, o secretário-geral da Câmara Municipal de Jataí, Eurípedes de Assis, que representou o presidente Geovaci Peres, o deputado estadual Karlos Cabral, o representante do deputado estadual Mauro Rubem e o chefe da Divisão da Agricultura Familiar da prefeitura de Jataí, Plínio Ortiz. Na ocasião, o superintendente Regional do Incra em Goiás, Jorge Tadeu Jatobá Correia, ouviu todas as demandas dos acampados, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Ele garantiu que até 5 de novembro serão entregues as cestas básicas solicitadas.

A comissão formada no encontro vai manter reuniões com o prefeito Humberto Machado e com a gerência do Banco do Brasil (sobre áreas que vão a leilão). A meta também é localizar outros proprietários que queiram vender suas terras ao Incra, que não cumpriu o prazo – que era até 2009 – para retirar os acampados da fazenda Guadalupe. O Incra ficou de voltar no dia 17 de novembro para informar os trabalhadores rurais sobre o andamento das medidas tomadas pelo órgão depois da reunião do último dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário